BLOG:5 HÁBITOS QUE PROTEGEM O SEU CORAÇÃO

Na consulta com o seu médico, você pode guiar a conversa com o seguinte documento:

Ao consultar o seu médico poderá direcionar a conversação com este documento.

Ao consultar o seu médico poderá direcionar a conversação com este documento:

BAIXE O GUIA

Ao consultar o seu médico poderá direcionar a conversação com este documento:

Viver a sua vida com hábitos saudáveis pode ajudá-lo(a) a reduzir o seu risco.

Viver a sua vida com hábitos saudáveis pode ajudá-lo(a) a reduzir o risco de doenças cardíacas. Existem fatores que você pode controlar, como o seu peso, níveis do seu colesterol e sua pressão, que são muito importantes para determinar as chances de você ter uma arritmia.

Portanto, recomendamos que você siga estas dicas para manter o seu coração saudável e melhorar a sua qualidade de vida no futuro.

Por eso, te recomendamos seguir estos consejos para mantener tu corazón saludable y mejorar tu calidad de vida a futuro.

 

1. Moderar o seu consumo de álcool.

Lembre-se que beber em grandes quantidades pode aumentar o risco de pressão alta, que é um dos fatores mais influentes quando se trata de sofrer de um ataque cardíaco. Beber excessivamente enfraquece o músculo cardíaco, fazendo com que o sangue não bombeie eficientemente. Esta condição é chamada de cardiomiopatia e é potencialmente letal.

 

2. Faça exercício pelo menos duas horas e meia por semana.

Atividades como caminhar, andar de bicicleta e fazer yoga têm um efeito positivo no seu corpo: reduz a pressão sanguínea e os níveis de gordura no sangue, aliviando a carga sobre o coração.

 

3. Siga uma dieta saudável.

Inclua no seus alimentos diários frutas, legumes, grãos, produtos lácteos e proteínas, como feijão. O plano recomendado, se você é uma pessoa sedentária, é de 1.800 calorias; mas se você é ativo, é aconselhável comer cerca de 2.200 calorias por dia. Verifique com o seu médico para determinar qual o melhor plano para o seu corpo.

 

4. Diga não ao cigarro!

Fumar danifica o revestimento de suas artérias, levando ao acúmulo de placas gordurosas que ficam embutidas nas camadas internas e estreitam as artérias, dificultando a circulação sanguínea, causando dor no peito (chamada angina) e aumentando o risco de você sofrer um ataque cardíaco.

Se você já é um fumante e sente que não pode parar, consulte o seu médico, ele pode te ajudar!

 

5. Consulte o seu médico periodicamente.

Se você sentir dor no peito, congestão ou que seu coração está batendo acelerado ou irregular (arritmia), recomendamos que você consulte seu médico. Você pode ter Fibrilação Atrial, uma doença que altera sua frequência cardíaca normal e aumenta o risco de sofrer um AVC, ou no nome popular, derrame. Lembre-se que a Fibrilação Atrial não apresenta sintomas em muitas pessoas, portanto, uma verificação preventiva não faz mal!

 

Reduzir o risco de doenças cardiovasculares também depende de você. Conheça os fatores de risco para Fibrilação Atrial em nossa seção. O que é F.A.?


Para consultar con tu médico, puedes guiar la conversación con el siguiente documento:

Para consultar con tu médico, puedes guiar la conversación con el siguiente documento: